Canções de Janeiro...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
+


E lá se vai mais “um janeiro”... Amo esse mês em especial porque é quando me obrigo a manter minha mente totalmente livre. E liberdade... libertação é coisa de Deus pra mim. Sendo assim tudo o que nasce da minha liberdade atribuo a Deus.
Já é um “ritual” familiar passar o Ano Novo na praia... passar o mês de janeiro inteiro sem internet e onde o telefone pega mal. Na infância eu adorava, passei a odiar na adolescência, e voltei a amar na juventude. Penso em como temos poucas chances de fazer isso. Esquecer por alguns dias aquele e-mail urgente, (tudo é urgente hoje em dia), aquele telefonema que não posso deixar de fazer, aquele contato profissional... blábláblá...
Em janeiro me permito fazer o que mais gosto de fazer: ficar em casa sem fazer NADA. Esses momentos, em que dispenso o relógio e “me liberto” do tempo cronos, me permitem pensar em quem eu sou, e em quem quero ser.
Sou a favor, sempre, do “musicar a vida”... Em janeiro me permito musicar a MINHA vida, todas as horas do dia, todos os dias da semana. Como é bom... Vocês deveriam tentar...
O barulho das ondas, da rede balançando, uma pequena comunidade e uma igrejinha à beira mar são pano de fundo das minhas “canções de janeiro”. Sem dúvida o mês em que consigo compor mais e melhor. Longe do mundo, longe de tudo, eu e minha companheira de composições, minha irmã Mayara, que consegue adivinhar a melodia que ainda vou cantar, escrevemos e reescrevemos, e rimos, e cantamos. Sem pressa, sem compromisso, apenas pelo prazer de musicar o que há dentro de nós. Longe de mim me considerar compositora... Considero-me mais uma aventureira... Gosto mais de ser aventureira. 
Me aventurando dentro de mim...falando de Deus...Descobrindo quem eu sou COM Ele. E que sem Ele sou quase nada. Escrever... Cantar me lembra disso. De como posso ser muito mais. De como posso ser livre...

As “canções de janeiro” são assim... livres... simples... mente...coração...

Deus abençoe a igrejinha à beira mar, essa pequena comunidade e o barulho das ondas e  da rede balançando, trilha sonora das “canções de janeiro”.


Mayra Barbosa

5 comentários:

  1. Lucas Bezerra disse...:

    Que lindo Mi! Realmente esses momentos de liberdade são fundamentais em nossa sociedade emergencial.
    Precisamos retomar aquilo que há de mais profundo dentro de nós. Aquilo que nos acalma, que nos traz felicidade, que nos aproxima de Deus.
    Musicar a vida é uma dádiva daqueles que querem tocar o coração de Deus. Pois Ele também é cantor, e sua melodia é mais profunda e transformadora.
    Abraços, e que o Músico dos Músicos lhe abençoe nessas suas aventuras.
    ;*

  1. J@íres Costa disse...:

    Além de compor muito bem, também escreves....rs

    Viajei junto com vc lendo seu texto....

    Pena que não pude mesmo participar desses momentos eu estava precisando, mas Deus sabe qual o melhor tempo né??
    Saudadessss meu anjo lindo....

  1. J@íres Costa disse...:

    Ainda vamos ouvir o som das ondas e visitar a igrejinha juntas.. rs Se Deus quiser outros "Janeiros" virão!

  1. neuza rossi disse...:

    Nossa Mayra que lindo!!Adorei!! É disso que as pessoas "Modernas" estão precisando hoje... viver um tempo de tranquilidade, viajar pra dentro de si, nem que seja por um fim de semana

    Um gde abraço e que Deus continue inspirando vcs, pois suas musicas são muito lindas, e faz bem aos ouvidos e ao ♥!!
    Bjs...

  1. Unknown disse...:

    Lindíssimas palavras abençoadas por Deus, assim como são vocês e a missão.
    Ah, esse janeiro q pra mim está sendo de muitas mudanças inesperadas. Janeiro de muita chuva, há muito não vista por aqui em PE.
    Janeiro de reencontro neste dia 29, se Deus assim nos permitir.
    Deus continue abençoando, iluminando e guiando vocês, toda sua família, amigos, companheiros de caminhada, etc.
    Beijaum carinhoso, pra variar, cheio de saudades sempre ♥♥♥ hehehehe

Postar um comentário